03 novembro, 2012

Tutorial: Como fazer um design teen

Hey pandas  (isso não é um panda). Como eu estava planejando um template novinho aqui para o blog, decidi fazer este post, o lay vai ser estilo "teen", mas não vai ser rosa e com aquelas coisinhas fofas (nada contra), não vai ser parecido com o Bikoti nem com o do Trechy Teen. Vai ser com cores diferentes e outros tipo de desenhos. Mas como diz o título da postagem, hoje eu vou dar um tuto de como fazer um design teen. 
 O seu jeito: Quando falamos em blogs teens, todo mundo logo pensa em Bikoti, Trechy Teen e Jackie Dream. Mas cada blog tem seu jeito de postar e de fazer o design, então, quando for fazer seu design pense em fazer do seu jeito (também na hora de postar), porque não é todo mundo que gosta de rosa ou de desenhos no Inkscape.
 Estilo de postar: Cada pessoa tem seu jeito de postar, umas postam de forma interativa com os leitores, outros só expressando sua opinião. O que muda em um blog é o que usa na postagem, eu acho que em um blog teen não se usa muitos mini-gifs, usa-se mais imagens vivas, mas isso só depende do jeito de postar de cada um.
 Assuntos abordados: Uma das partes mais importantes! Geralmente se abordam assuntos de interesse da dona, tipo, dicas, testes ou coisas do tipo. Resenhas, papo sobre maquiagem, cabelos e moda também, mas em menor quantidade, depende da dona =)
 Tudo novo: Em blogs teens tudo é novidade, por isso que blogs estilos vintage são mais cutes, então se seu estilo é assim faça assim, não mude para agradar. Mas se prefere novidades e coisas do tipo, nada de Orkut ou assuntos velhos, coisas novas, inovação, essas são as palavras-chaves para um blog teen.
 Coisas que não podem faltar: Gadget: Postagens recomendadas, postagens com títulos chamativo, boas imagens, tutoriais diferenciados, barra de pesquisa, assuntos do dia-a-dia, testes, games design e conteúdo UP e o que mais você achar necessário (:
 Design: Ai é a parte que as pessoas acham mais complicada, como fazer o design? Você pode usar desenhos, png's, recortes ou brushes. Cores vivas e marcantes, mas nada muito exagerado. Nada de neon, são cores que você pode usar tanto para o design quanto para fazer bases e desenho.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu amei as dicas !e na hora de fazer o layout eu costumo me preocupar também com o padrão que eu sigo sempre, procuro diferenciar deixando aquela pitadinha de "eu" , amei o blog, seguindo.
www.space-female(.blogspot.com)
obs: procuro afiliados, se aceitar comenta na postagem mais recente *-*

Leeh WLNV~ disse...

Ah, seu designs são perfeitos Anna! Me apaixonei por esse! Seu link fica em italico! Sempre tentei essse tutorial e nunca deu certo :(
Malvada aha

SenhoritaIncrivel.blogspot

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...