10 junho, 2012

Dicas para criar um vlog + Avisos




Hoy fofas! Sempre que eu coloco "Avisos" no título vocês já vem pensando que eu vou dar péssimas notícias, não é mesmo? Eu vim avisar que a partir de agora eu irei postar de um jeito diferente, mais do meu jeito, mais teen e teremos mais testes, dicas por que quero que o blog se torne mais interativo e um espaço para vocês se sentirem super a vontade. E ai, gostaram da ideia?
Agora super mudando de assunto, eu vim falar da nova modinha da net: Vlogs! Quando alguém cria um blog não quer que seja mais um na net, mas sim um espaço que possa compartilhar suas idéias, geralmente, de forma cômica (meu caso). Um vlog é quase igual a um blog, mas ao invés de escrever você posta vídeos e pode expressar suas emoções de forma mais clara. Eu claro, estou super ansiosa para criar um vlog, por isso decidi dar umas dicas para você criar um vlog.

1. Originalidade: É super chato entrar em um vlog mais velho e ver um vídeo super legal, e no outro dia um vlog novo posta a mesma coisa, é super normal vlogs terem vídeos com títulos iguais a outros vídeos, falando do mesmo assunto mas mostrando suas idéias de forma diferente.
2. Seu vlog, seu jeito: Digamos que você adora poesias, mensagens fofas e textinhos super inspiradores, então obviamente seu vlog falará de coisas assim. Mas se você é super divertida e adora contar piadas, crie um vlog cômico! Se você falar de coisas que gosta e conhece terá mais facilidade para achar um assunto.
3. Momento de inspiração: Muitas pessoas tem inspiração no banheiro, no banho e até antes de dormir. Eu, nunca tenho inspiração quando quero, por isso é bom anotar suas ideias, você pode achar que isso é frecscura mas ajuda. Você pode achar inspiração em qualquer lugar,olhando "Simpsons" (comédia), lendo um livro (poesias, etc...) e tals.
4. Tempo, modo de falar e outras coisas: Quando eu acho um vídeo que fale de um assunto legal mas tem mais de 10 minutos, eu nem olho, por preguiça mesmo kkk' Por isso eu acho que um vídeo teve ter até uns 6 minutos. Outra coisa, é a ignorância de achar que para um vlog ser legal tem que ter palavrão senão vai ser infantil, isso é uma bobagem. Ou só por que o meu modo de falar parece com o da Kefera (exemplo) não quer dizer que eu estou plagiando ela, mas outra coisa é fazer tudo igual. Tem algum problema ter "personagens" nos vlogs? Não quer dizer que esta plagiando ela, mas outra coisa bem diferente é COPIAR os personagens dela.
5. Nome, local e organização: O nome é o cartão de entrada do seu vlog, então tem que ser um nome que expresse tudo que o seu blog fala, diferente, curto e fácil de memorizar. Geralmente o local de gravação é o seu quarto, por que você pode arruma-lo para o assunto do seu video ou deixa-lo assim mesmo.
Agora, organização, a parte mais importante. Para a câmera pegar o seu rosto é coloca-la num tripé (pode ser improvisado) e colocar um espelho atrás dela, para poder ver se o seu rosto aparece bem. Você pode pedir para alguém parar para você, assim você não precisa colocar o braço para parar.
Bem gente! É isso por enquanto. Se eu esqueci algo me avisem.

2 comentários:

Alex Monteiro disse...

Não pode ter vergonha tbm não é? KKKKK
Aninha, to passando para dizer que eu já abri o Blog de Encomendas do POM viu?
Bjão!
http://blog-part-of-me.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu já pensei muito em criar um vlog, mas a vergonha não deixa! kkkkk e eu também não tenho uma câmera boa e um cenário ;/
Flor, eu edito no photoscape a imagem do teste, e o tamanho depende do tamanho da sua área de postagem :)
é bem facilzinho de fazer, mas se tu quiser eu posso fazer um tutorial depois :D
Beijos.

docequintafeira.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...