08 maio, 2012

#1 Como montar sua própria revista?


     22509-26-es-cosa-de-neeerds---9829_large
Founded On: http://weheartit.com/entry/28229652
 Eu gosto de encher o saco das pessoas que eu amo - Bob Esponja
Hoy pandas coloridas ♥ Tudo bem com vocês? Eu estou ótima gente (ninguém perguntou). Me desculpem os dias sem postar, mas não me culpem, culpem minha professora *u* (brincadeirnha) ushausah' Mas para compensar eu trouxe um tutorial bem "interessante" legal e útil para vocês. Muitos de vocês devem querer fazer uma revista para seu blog, você pode fazer com o Paint (é só salvar como PNG que a qualidade melhora), claro, é melhor fazer com algum programa de edição, como o PFS PhotoFiltre Studio ou o Photoshop, mas você escolhe, eu apenas vou mostrar como organizar uma onde colocar cada coisa e se quiserem e gostarem do post eu posto uma segunda parte com fontes e cores, o que acham? Dem sua sugestão ♫ Se quiserem aprender continuem comigo! Mas antes de tudo eu queria esclarecer que eu aprendi tudo em um tutorial do blog Cherry Bomb então meio que eu me inspirei nele, então todos os merecidos créditos vão para a Liah!
1º Passo - Capa: No vídeo ensina com o tamanho 600x800 px, e esse é o tamanho que eu uso e recomendo, pois eu acho que será esse o tamanho quando for hospeda-la no Issu. Na hora de organizar a capa tem que se levar em conta três coisas: título, espaço e manchetes. 
Título: Tem que se pensar muito bem no título, pois ele reflete toda a personalidade de sua revista, também deve ter a ver com o seu blog. Por exemplo, se seu blog se chama LoveSimpsons (sim, eu adoro Simpsons) você tem que dar um nome que tenha a ver com isso, como: Simpsons Magazine. Além de ter que caber no tamanho da folha.
Espaço: Não adianta querer colocar um monte de coisas na capa se não tem espaço, além de poluir muito, fica muito cheio, pense bem, lembrem-se: "A primeira impressão é a que fica." Então capriche no visual da sua revista!
Manchetes: Nas revistas profissionais você nunca viu colocarem a matéria toda na capa, não é mesmo? Sempre coloque um trecho para chamar a atenção dos internautas e leitores do seu blog, por exemplo: "Facebook - Saiba mais sobre a rede social que virou moda!" Aqui a baixo um exemplo, não copiem e nem se inspirem, okay?
2º Passo - Matérias: Essa é uma das partes mais importantes da revista e também é uma das mais difíceis, por que? Por que você tem que acertar muito bem na hora de escolher o assunto,por que tem que tomar cuidado com erros ortográficos, com assuntos que aborta e com o que você escreve. Mas, qual são os assuntos que as leitoras do seu blog gostam de ler e qual gostariam de ler? Coloque uma enquete no seu blog e descubra, assim conseguira abordar assuntos diferentes na revista, mas que você e seu blog se identifiquem.
3º Passo - Tamanho: Essa dica é bem importante, pois eu acredito que a maioria dos erros venham dessa parte, o tamanho. Quando eu falo tamanho eu quero dizer o espaço, ou melhor o tamanho das letras e tal. Você deve testar bem e ver o tamanho certo, para depois não fazer feio. 
E ai? Gostaram das dicas? Se quiserem depois eu faço mais! Kissus!

11 comentários:

HIDEOUT disse...

adoreei o tutorial bem legal o site de fazer elas e adorei o modod que explicou saupwer bem explicado adorei bjs >> http://www.pdisturbia.com/

Thalita Maia disse...

Ameei a dica

Beijo ;*
www.thalitamaia.com

Anna Carollyne Oliveira disse...

Já vi o tuto ensinando, é fácil mesmo. É só preciso dedicação!

http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

Danny disse...

haha, que legal esse tutoria fofa, muito massa mesmo, você é mt criativa.

Linda, ta rolando um concurso no meu blog, e gostaria muito da sua participação. Espero você lá.

Beijoos ^^

www.blogmeninamulher.com

Marília Pessoa disse...

Gostei das dicas, acho super legal blogs com revistas.
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

Anna... disse...

OI flor!
Amei o tutorial.Realmente é muito útil .)
Adorei seu blog!
Seguindo.

Bjs
justgloss.blogspot.com

luce . disse...

Adoreii o post! E ameeeeeeeeeei o teu blog, é sério, é tudo muito DIVO aki! Lindo demais<3
Tô seguindo ok?
Se puder passa lá no meu cantinho! :)

Sweet Smile

Unknown disse...

Gostei do post :) Montar uma revista deve dar um baita trabalho, não sei se eu conseguiria. Mas as dicas são legais.

Beijo
Sem querer me intrometer

amy disse...

Adorei o tutorial,mais para frente eu pretendo criar uma revista (:
Estou te seguindo!
Beijos,Duda *-*
www.plushbomb.tk

May disse...

Gostei muito, porem isso online?
Bjs de May
http://fofoelouco.blogspot.com.br/

Bibica disse...

Achei muito interessante só que acho que o boneco marrom não tem nada a ver com o blog bola de chiclete, acho que o seu layout deveria ter algo mais a ver com chiclete ja as postagens não posso dizer o mesmo tem umas umas postagens que são balas mas outras nada a ver!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...