06 novembro, 2012

Dicas: Detalhes que fazem a diferença no seu blog

Hello ^^ Gente, eu gostei tanto de fazer a revista que acho que vou fazer uma mini-amostra para entregar fim desse mês, depois do lay novo, o que acham? Alias, já passaram lá na página do blog? Não? Clique aqui para visitar, quando chegarmos a 20 curtidas eu vou fazer a revista. Eu tentei dar uma de Candy tentando fazendo umas ilustrações no Inkscape, mas não deu certo, então vou usar as ilustrações dela mesmo, mas com créditos, hein. Eu estava preparando um big tutorial de como fazer uma revista no Photoscape e como fazer no PFS (PhotoFiltreStudioX), vocês querem? Agora, finalmente, vamos falar sobre o post? Eu vim trazer uma dicas para blogueiras iniciantes (e pras veteranas também - kk') Porque essas dicas daqui, são sempre boas de lembrar. E não são aquelas coisas óbvias, tipo: sem neon, sem palavrão e tals...
 Imagens para ilustrar: Todo mundo sabe que no inicio do post sempre tem que ter uma imagem, nada de uma imagem pequenininha, a imagem não precisa ficar em toda a área de postagem, basta ficar bem centralizada. E se a postagem tiver muito conteúdo coloque imagens entre alguns parágrafos, para assim, o leitor não se cansar do texto ^^
 Achou interessante? Existem dois itens que DEFINEM se um leitor vai querer ler aquela postagem ou não. O título e a introdução, o título tem que chamar atenção e ser algo que ninguém nunca viu em nenhum outro blog e a introdução é aquele textinho que a gente coloca antes do "leia mais", ele tem que apresentar a postagem e dar razões para ler. Nada de ser rabugenta (: (mesmo se estiver em um dia ruim)


 Eu X Leitor: Seu blog provavelmente tem um público-alvo, você sempre deve postar sobre o que gosta, mas... Seus leitores gostam? Sempre tem aquelas leitoras que sempre estão dando suas opiniões e os anônimos que votam nas enquetes... Então, vamos lá! Coloque suas ideias de conteúdo em uma enquete ou postagem e veja o que seus leitores acham disso, nem todo mundo vai gostar, mas que se dane \Õ/ você tem que gostar do que posta e não todo mundo.
 Meu blog, minha cara: Cada blog tem um estilo diferente, assim, abordando assuntos diferentes. Isso que é legal na blogosfera, uma mistura de gostos. Tem blogs sweets ou doces, blogs teens e blogs rocker. Para seu blog sempre ficar com uma marquinha sua poste wishlists, fotos e tudo mais que gostar, dê sua opinião sempre. Porque aqui em casa eu sou o Player 1 (WTF? Frase no sense o.O).
 Faz diferença: Você entra em um blog e lá tem uma postagem espetacular, entra em outro, tem a mesma coisa só com algumas palavras modificadas, eu odeio isso e vocês? É legal mostrar os mesmos assuntos de outras formas, outros olhares. Cada pessoa tem um jeito de postar: como um texto tudo junto, separado em tópicos, em imagens e tals....
 Detalhes: Você notou algo nessa postagem? Pikachu! A imagem que usei no início do post é do Pikachu e os mini-gifs também, pode ser frescura, mas faz a diferença, na hora de fazer uma base por exemplo fazer um contraste entre cores e coisas do tipo, fica fofo e organizado.
 Mais detalhes: Você chega cumprimentando suas leitoras como se elas estivessem na sua frente (como eu)? Você da tchau ou finge que a postagem é como se estivesse conversando com elas? São detalhes como esses que fazem o estilo do seu blog. Por que afinal, ninguém pensa em coisas assim, né?

8 comentários:

Bárbara Ximenes disse...

Ótimo post!
Kisses ;*

space-sweet-girl.blogspot.com.br

Letícia Brink disse...

Eu vi a resvista, achei linda demaaais! Meu irmão de 8 anos ama 1D, ele ficou tipo *-------* suahsuah

Meus posts tem títulos que eu nunca vi em nem outro lugar, acho que nem sei se eu colocaria em outro lugar.
Eu sou o Player 1! haha
Eu amo o Pikachu! Fiz uma aposta com uma colega minha que o nome da minha filha vai ser Pikachu (tomara que ela esqueã isso rapido ¬¬').

Onw, você sentiu minha faltaa! Eu li todos os posts, só não comentei pq se não acho que teria que comentar em todos os outros blogs então sorry.

Amei as dicas, e tipo, eu comento conversando o/
Amo conversar, acho que sou meio alone demais fora da blogosfera...

Beijos Anna! E cuidado! Meus pandas (que eu não tenho) vão te espionar!
HistoriaAgridoce.blogspot | Acesse baby!

May disse...

Amei a dica :) o cv ta de cara nova e com muitas novidades passa lá, bjus

Cherry Violet (veja no perfil)

Maluh disse...

lindas dicas gamei!!
Beijuu flor!!

meu-diario-de-glitter.blogspot.com

Evelyn disse...

essa dica do eu x leitor eu concordo plenamente e acho mega importante :)

http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

Bruna Dias disse...

Oi minha flor, como vai você? Amei sue blog achei super fofo, e já estou seguindo, se puder seguir eu ficarei muito feliz! Aceita afiliação com o meu blog? Espero sua resposta... Se quiser...

japassoudotempo.blogspot.com

Beijos. Bruna

mush disse...

É bem assim, KKKKKKK tem post que parece monólogo SHAUSH adorei
Beijos ♥

Conspirantes

Joyce Esteves disse...

Adorei,,tudo isso é verdade!
O do que se o texto é grande e colocar imagens para separa os parágrafos eu não sabia (assim 20% sabia ksks)
Degarotadg.blogspot.com
Beijos e Ate mais '3'

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...